Nosso escritório especializado em Direito Previdenciário disponibiliza, gratuitamente, diversos conteúdos como e-books, cartilhas, vídeos e artigos.

Alguns desses conteúdos são disponibilizados nesta página e outros somente pela lista de e-mail, então caso você não seja cadastrado em nossa lista, preencha o formulário ao lado.

E-book

Na primeira edição sobre os benefícios por incapacidade concedidos pelo INSS e previstos na Lei 8.213/91, discorremos sobre as particulares sobre a aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e auxílio-acidente.

Em breve, será lançado a segunda edição com diversas novidades, aguarde!

E-book

Na primeira edição falamos sobre os dez princípios do Direito individual do Trabalho, que são: o da valorização da dignidade do trabalhador, da liberdade de trabalho, de proteção, de irrenunciabilidade, da primazia da realidade, da isonomia salarial, da não discriminação, da intangibilidade salarial, da continuidade da relação de emprego.

Youtube

Já realizou sua inscrição no Canal ABC do Direito Previdenciário?
Acompanhe os vídeos publicados pelo o advogado e professor Ian Varella.

Fator Previdenciário

O que é o Fator Previdenciário: 

É uma fórmula matemática que conjuga os fatores: idade, expectativa de sobrevida e o tempo de contribuição.

Tem como intuito fazer com que o segurado do INSS peça a aposentadoria por tempo de contribuição com uma idade mais avançada.

Baixe as tabelas de Fator Previdenciário.

Parceria

Nosso escritório presta auxílio para advogados e escritórios de advocacia que não são especializados no Direito Previdenciário ou que necessitam de uma atuação profissional em conjunto nos processos administrativos e judiciais.

Realizamos os seguintes serviços ou apoios, análise de processo administrativo, cálculos previdenciários, realização de sustentação oral perante o Conselho de Recursos do Seguro Social ou perante o Poder Judiciário, elaboração de petições, entre outros serviços.

A atuação conjunta, por sua vez, fornece ao parceiro que está sediado em qualquer local do território nacional, assessoria completa no atendimento e realização de requerimentos em favor dos clientes que pretendem obter os mais variados benefícios.

Por fim, a parceria entre os advogados deve ser vista com bons olhos, pois o escritório parceiro terá um diferencial e atingirá um público maior do que antes, sem que ocorra a sobrecarga na prestação de serviços.

Entre em contato e seja um parceiro!

Auxílio-doença

Conteúdo exclusivo

Boletim informativo

Aposentadoria