Direito Acidentário e Trabalhista

O escritório Varella Advogados tem advogados especialistas em Direito Previdenciário e nossos serviços englobam o serviço de consultoria e postulações no âmbito administrativo ou judicial.

Nosso principal objetivo é atender todas as necessidades dos nossos clientes.
Os serviços na área do Direito Acidentário e Trabalhista são:

Direito Trabalhista:
Rescisão indireta

Para ter direito a esta rescisão, é necessário formular um pedido junto à Justiça do Trabalho e, para isso, o empregado precisa do apoio de um advogado trabalhista altamente especialista no assunto.Dessa forma, o trabalhador que ajuizar rescisão indireta terá (3) três opções:

  1. continuar trabalhando normalmente enquanto a ação corre na justiça ou até o trabalhador arrumar outro trabalho.
  2. imediata suspensão do trabalho na empresa.
  3. Posterior desligamento do trabalho na empresa, após o ajuizamento da ação.
Reconhecimento de vínculo empregatício

Visa o reconhecimento de vínculo de emprego de trabalhadores sem registro em carteira, submetidos ilegalmente à condição de prestadores de serviços ou de cooperativados.

Defesa de direitos trabalhistas em geral

Reclamações de trabalhadores para obter equiparações de salário,, contra condições perigosas, penosas e insalubres e para recebimento de  verbas rescisórias.

Direito Acidentário:
Ações acidentárias

O trabalhador que sofreu acidente de trabalho ou adquiriu doenças como lesões na coluna, redução da visão e da audição, cardiopatia grave, entre outras doenças ocupacionais ou profissionais, tem o direito de reivindicar seus direitos.

Além do que o trabalhador possui estabilidade por acidente de trabalho de, no mínimo, 12 meses, se comprovado o nexo de causalidade entre a doença e a atividade laboral.
Cada caso deve ser avaliado individualmente, levando em consideração todas as circunstâncias, sempre acompanhado de um advogado, para que o você não seja prejudicado em seus direitos.

Reintegração no emprego

No caso de período de estabilidade o trabalhador que for demitido, poderá:

  • Requerer a reintegração ao posto de trabalho, com o pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas.

Como é o caso dos trabalhadores acidentados ou portadores de doenças profissionais (LER/DORT, perda auditiva, problemas na coluna, etc.).

Bem como para o casos dos trabalhadores dos setores público e privado, regidos pela CLT para a proteção do emprego e do salário.

Fique à vontade para nos contatar através de nosso formulário de contato para viabilizarmos o atendimento.
As informações encaminhadas estão protegidas pelo sigilo profissional, não sendo permitida qualquer divulgação.