Consulta sobre Direito Previdenciário em Osasco e em São Paulo

O escritório Varella Advogados é especializado no Direito Previdenciário, possuindo duas unidades de atendimento, uma fica em Osasco e a outra em São Paulo.

A consultoria jurídica é o meio mais eficaz para você ter ciência sobre seus direitos e alcançar o melhor benefício previdenciário que você faz jus.

Estamos preparados para analisar o seu direito!

Conheça seus direitos, o melhor momento para se aposentar ou se você tem direito a revisão no valor do benefício previdenciário.

Você será atendido pelo coordenador jurídico do escritório Ian Ganciar Varella – OAB/SP 374.459 – especialista no Direito Previdenciário, na consulta você terá:

1 hora de consulta.

Análise completa: Analisamos a documentação apresentada para verificar seus direitos e realizamos os cálculos necessários.

Orientação jurídica: Apresentamos a tese que é aplicável ao seu caso.

Para agendar sua consulta presencial ligue no telefone: (11) 2391-9440.

Para agendar consulta online

Caso você esteja impossibilitado de locomover até o escritório ou prefira que a consulta jurídica ocorra por videoconferencia, é necessário preencher o formulário do google para que possamos avaliar, entender seu caso e agendar um horário de consulta.

Serviços Jurídicos

Nossos serviços se relacionam com o Direito Previdenciário e temas que se interligam com a área previdenciária, como no Direito Acidentário e Direito Empresarial.

Consultoria jurídica preventiva

Vamos tratar sobre os pontos da consulta jurídica, seja para análise de aposentadoria, revisão de benefício, comprovação de tempo de contribuição, planejamento previdenciário, pensão por morte ou benefício por incapacidade. Vamos ver as três fases:

1. Ficha de atendimento

Nessa fase, vamos compreender o seu caso, sua vida de trabalho e todas as particularidades que possam te auxiliar no momento da aposentadoria ou de revisão previdenciária, por exemplo.

2. Consulta jurídica

Todas as suas dúvidas serão esclarecidas pelo advogado e apresentaremos quais direitos possui. E, por exemplo, caso tenha direito a aposentadoria, você pode requerer o benefício sozinho ou contar com a nossa ajuda.

3. Planejamento Previdenciário

Na última fase da consulta jurídica, é feito mini planejamento previdenciário, onde o intuito é mostrar a você, os cálculos previdenciários: valor da aposentadoria e tempo de contribuição, com base nas regras antigas e nas atuais (EC 103/2019).

Também fazemos os cálculos de revisão de benefício previdenciário, qualidade de segurado, pagamento em atraso de contribuição previdenciária e demais cálculos previdenciários.

 

Devo contratar um advogado previdenciário para o requerimento administrativo?

É recomendável que você busque o auxílio de um advogado previdenciário para, por exemplo, requerimento administrativo de:

  • Comprovação de tempo de contribuição;
  • Aposentadoria;
  • Auxílio-doença;
  • Revisão de benefício;
  • Pensão por morte.

O advogado que é especialista em Direito Previdenciário está devidamente atualizado e sabe de todas as regras que possam auxiliar em seu caso.

Além de agilizar o requerimento administrativo, seja por meio de petições administrativas bem elaboradas, reclamações em razão da demora ou impetração de mandado de segurança para que o INSS faça a análise em um prazo determinado.

E, caso seu pedido seja indeferido pelo INSS, o processo administrativo ajudará na análise judicial por já contar com as provas e pedidos necessários para que você alcance o melhor benefício.

Importante: Não existe causa ganha! Se alguém disser que a causa é ganha: desconfie!

Isto porque a prestação do serviço jurídico não garante o resultado, mas sim, os meios para que você tenha a melhor defesa.

 

Quais são os tipos de serviços e processos que o escritório atua?

Cuidamos de requerimentos extrajudiciais, administrativos e judiciais previdenciários, seja realizando um requerimento de PPP, pedido de aposentadoria ou recursos. Confira alguns dos serviços prestados aos nossos clientes:

  • Aposentadoria do INSS e de Regime Próprio dos Servidores Públicos.
  • Comprovação de tempo de contribuição e averbação de tempo em regime distinto.
  • Benefício por incapacidade
  • Mandado de segurança
  • Requerimento de contribuição em atraso.
  • Restituição de contribuição social
  • Gestão de afastados.
  • Descaracterização do NTEP.

Você ainda tem dúvidas antes da sua consulta previdenciária?

Elaboramos uma lista de perguntas e respostas sobre o escritório Varella Advogados e a consulta jurídica:

Onde fica o escritório Varella Advogados?

São Paulo: R. Des, Eliseu Guilherme, 292 – Paraíso.

Osasco: Av. Hilário Pereira de Souza, 406/492 – sala 1616 – Torre São Paulo – Centro – SP, 06010-170.

O escritório é devidamente registrado na OAB/SP sob o número 29.331 – com a denominação Ian Ganciar Varella Sociedade Individual de Advocacia.

Como funciona a primeira consulta presencial?

Feito o agendamento por e-mail ou pelo telefone, você receberá um e-mail e um SMS confirmando o agendamento.

No dia da consulta, você deve levar alguns documentos: RG, comprovante de endereço, CNIS, carta de concessão, carteira de trabalho.

Vamos te orientar sobre os seus direitos, hipóteses e mostrar o melhor caminho para seu caso.

Quais documentos eu preciso para ser atendido?

Os documentos que você precisa para o primeiro atendimento são: RG, CPF e todas as suas carteiras de trabalho.

Nós vamos te orientar se você precisa de mais documentos: extrato previdenciário, carta de concessão, por exemplo.

Como funciona o contrato de honorários?

Os honorários respeitam o limite mínimo e máximo da tabela de honorários da OAB/SP.